Considerado um dos baluartes do samba carioca e presidente de honra da Portela, Monarco morreu neste sábado (11) aos 88 anos no Rio de Janeiro.
O sambista estava internado desde novembro no Hospital Cardoso Fontes em Jacarepaguá, Zona Oeste da capital fluminense. Membro mais antigo da Velha Guarda da azul e Branco de Madureira, Monarco recebeu uma pequena homenagem da escola do coração.
Luto no mundo do samba! Portela lamenta a morte
de seu Presidente de Honra, Mestre MonarcoÉ com tristeza profunda que a Portela informa a morte de nosso Presidente de Honra, Monarco, aos 88 anos. (+) pic.twitter.com/HcnVaKpyOR
— G.R.E.S. PORTELA ☀️ (@PortelaNoAr) December 11, 2021
“É com tristeza profunda que a Portela informa a morte de nosso Presidente de Honra, Monarco, aos 88 anos. O Mestre estava internado desde o mês de novembro no Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, onde se internou para fazer uma cirurgia no intestino. Infelizmente, não resistiu à complicações. Ele deixa esposa, filho, netos e uma legião de fãs e admiradores. Por enquanto, não há informações sobre velório e enterro do corpo.”, comunicou a azul e branco em nota.
#NewProfilePic pic.twitter.com/HeYJ0xQTeL
— G.R.E.S. PORTELA ☀️ (@PortelaNoAr) December 11, 2021